segunda-feira, 4 de março de 2013

Será que somos realmente livres?

Antigamente as mulheres era reprimidas e proibidas de fazer o que bem entendiam, não podiam estudar alem do que era estipulado por normal, não podiam ter opiniões próprias e não eram levadas a sério.

Hoje em dia temos muito mais liberdade, mas será que estamos aproveitando essa liberdade para fazer o bem ou para nos igualar com aqueles que nos oprimiam antigamente? Será que nos damos o valor devido ou estamos simplesmente gritando libertada, mas ficamos presas nas criticas e imposições das pessoas a nossa volta, contando com família, amigos (que as vezes não são tão amigos assim).

Assistindo a novela" Lado a Lado" é possivel ver como antigamente era dificil para as mulheres, mas a imagem da mãe que manipula, hj em em dia pode ser substituida pelas pessoas que nos rodeiam e que damos a elas o direito de mandar e desmandar em nossas decisões.

Ser livre é uma conquista, mas será que somos realmente livres de corpo e alma?
Será que podemos decidir o que fazer com nossas vidas sem nos preocuparmos com o julgamento de quem quer que seja? Ou estamos nos enganando? E agindo segundo o desejo de todos, menos o nosso? 

Laura no sanatório: Autora diz que Constância será 'mãe cruel e devoradora'
http://migre.me/dwOYi


Nenhum comentário:

Postar um comentário