segunda-feira, 11 de março de 2013

Liberdade ou Libertinagem???


Hoje eu achei uma entrevista que a Marjorie Estiano deu sobre a novela "Lado a Lado" no ano passado, e uma trecho em particular chamou minha atenção:


Naquela época, as relações eram mais conservadoras. Com a modernidade, veio a liberdade sexual. Para Marjorie, algumas pessoas têm confundido essa conquista com a banalização do sexo. “O que me choca é a liberdade sexual que vira libertinagem. Não acho que o homem tem que pegar todas, nem a mulher sair transando com qualquer um por aí. Mas ainda está impresso na nossa cultura o machismo de que ele é o garanhão e ela, a galinha. Claro que todo mundo tem o direito de fazer o que tiver vontade. Mas eu não curto o ato sem respeito próprio. Não acho saudável. Acredito que é mais para ser visto do que para se realizar”, avalia.

Fonte: http://migre.me/dDsnU


Vou dizer que concordo plenamente com ela, a banalização do sexo, do corpo e da imagem, principalmente da mulher, tornou tudo liberal demais. Hoje em dia não existe mais flerte e sim ataque, onde as mulheres se oferecem e muitas vezes brigam para "possuírem" o homem que querem, mas não percebem que nesse jogo, na maioria das vezes, são elas as usadas.

Não posso generalizar, mas se a gente observar a nossa volta, cada vez mais cedo as meninas deixam de brincar de boneca, de terem seus sonhos de contos de fadas, para desejarem o prazer, as ficadas, enfim... tudo aquilo que não deveria ser pensado por meninas tão jovens.

É difícil pensar em um modo de mudar essa realidade, porque a meu ver, é preciso de um conjunto de fatores, mas o principal, é que as crianças sejam tratadas como crianças, adolescentes como adolescentes e que os responsáveis por eles não acelerem seu processo de crescimento.

Caso isso aconteça, que os pais não tenham medo de dizer não e passem a seus filhos uma orientação sobre a fase que estão vivendo e a importância de que um passo seja dado por vez, se não sabe como fazer isso, procurem um profissional que os auxiliem.

O que não pode, é deixar o futuro de nosso País a merce do mundo, a parte dos pais é orientar até a idade adulta, ou muitas vezes muito além disso, mas uma vez que estão bem informados, seus erros serão por conta de suas atitudes e não por negligência de quem deveria educar, mas muitas vezes acaba piorando a situação.

Penso que é preciso se valorizar, viver da melhor forma e não se preocupar com o que as pessoas pensam ou dizem sobre você.

Antigamente virgindade era vista como qualidade e hoje em dia é um ponto de vergonha para muitas mulheres. Não valorize demais as criticas destrutivas dadas por pessoas que não sabem como você realmente se sente, cuide de si, de seu corpo e de sua mente.

Acredito muito na lei da atração...
... só temos o que acreditamos merecer, se não se respeita, como quer ser respeitada?



=))

Nenhum comentário:

Postar um comentário