domingo, 26 de maio de 2013

#Recabaa - Fim do Bolsa Familia

Recebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...



... concordo que o bolsa família ajuda muita gente, mas vamos falar francamente, quantas pessoas se encostam e deixam de fazer a sua parte porque tem a segurança de ter uns trocados garantidos todo mês. Vi uma reportagem de uma senhora falando que com o que ela recebe do governo não é possível comprar uma calça de 300 reais para a filha. Pelo amor, né?

O governo tem que dar oportunidades de educação para as pessoas, dê um curso profissionalizante para as pessoas com emprego garantido, vamos ver quantas realmente estão dispostas a ganhar seu pão de cada dia.

Muitos não se protegem com a camisinha que o governo disponibiliza no posto de saúde e nem as mulheres com os anticoncepcionais que são dados, mas usam os benefícios do mãe paulistana quando tem um filho, como enxoval, leite e afins... evitar a gravidez é mais complicado para as pessoas do que colocar um filho no mundo e deixar o governo bancar.

A responsabilidade também é de cada um.
Os benefícios são necessários no nosso Pais, mas nossa postura como cidadãos também precisa ser reavaliada. Querer é fácil, usar também, mas será que temos a consciência de que a culpa não é somente do governo? Ou estamos usamos as falhas deles para abafar nossa postura errada?



=))

Nenhum comentário:

Postar um comentário