domingo, 26 de maio de 2013

#Decidido - Vou emagrecer

Eu já perdi as contas de quantas vezes tomei essa decisão.
Mas sinceramente, eu acho que cheguei ao meu limite.

Vou falar abertamente sobre isso aqui no blog, porque aqui é o lugar que eu me sinto mais confortável para desabafar. Sabe como é, né? No facebook sempre tem os psicólogos de plantão, que não deixa você nem soltar os cachorros que já vem com lições de moral. kkkk

Bom... eu não era gorda quando mais nova, acho que até os 14 anos eu era "magra", mas não demais porque eu sempre tive muito quadril e não tem como uma pessoa bunduda ser magra. kkkk

Mas depois que meu problemas familiares começaram eu comecei a descontar tudo na comida.
Não preciso dizer que as coisas ficaram bem tensas, hoje eu peso 103 kg.

Já fiz dieta, passei pelo vigilante do peso, mas o que me ferra é a preguiça.
Cheguei a emagrecer no vigilantes, mas minha falta de motivação sempre atrapalhou tudo.
Quando chega na parte mais difícil do processo de emagrecimento, eu desisto, e volto a comer muitoooo mais que antes.

Minha compulsão chega a ser desesperadora, porque quando vejo já comprei doces e já comi.
Estou na fase (a um bom tempo) de que não compro a roupa que gosto e sim a que serve e isso me deixa extremamente frustrada. Sinto como se eu fosse uma perdedora e ai que eu desconto nos doces de vez.

Minha meta é chegar aos 75 kg, não é meu peso ideal ainda, mas é um começo.
E coloquei na minha cabeça que eu vou conseguir, sei que vou precisar de muitaaaa força de vontade, mas eu vou conseguir. Estou cansada de deixar os problemas, muitos dos quais nem são meus, interferirem em minha vida. Quero chegar em uma loja e comprar o que me agrada e não o que cabe.

Sei que muitas pessoas dizem que são felizes gordinhas, que não se importam com a aparência, mas eu não consigo me sentir assim. Eu não me aceito gorda desse jeito, estou alem do meu peso ideal, estou comendo e passando mal com frequência e me canso simplesmente pelo fato de subir uma rua mais ingrime. Não é uma questão de aceitação, é uma necessidade emagrecer, tanto para minha saúde quanto para meu emocional.

Uma vez uma pessoa me disse...
"se você não gosta do que vê no espelho, faça alguma coisa para mudar isso."

E é exatamente o que vou fazer... VOU MUDAR. 



=))

Nenhum comentário:

Postar um comentário