terça-feira, 2 de abril de 2013

Virtude: Cuidar da Própria Vida



Gay, lésbica, hétero, gorda, magra, alta, baixa, católico, umbanda, espírita...
... as pessoas gostam de rotular umas as outras e criticar suas escolhas, que tem gente que até perde a noção e luta contra a condição que o outro escolheu para a vida dele como se isso fosse realmente da sua conta.
Mas estão esquecendo do fundamental...

... todos, sem exceção, são seres humanos, com direitos e deveres, o modo como cada um leva sua vida não é da conta de ninguém, a não ser dele mesmo.
Quando você toma alguma decisão em sua vida, elas são suas, você vive de acordo com a vida que quer e tem todo o direito de fazer o melhor para que seus dias sejam ótimos, então TODOS tem a obrigação de respeitas as escolhas que você faz e você de respeitar as escolhas dos que estão a sua volta.

Se o cara ou a mina é gay... isso influencia em que sua vida em que?
Em nada, porque a escolha é dele e não sua.
Então porque as pessoas se importam tanto com isso?
Se preocupam tanto com a opção sexual das pessoas ou com a condição de seu corpo que esquecem que além do que não te agrada, nessas pessoas existem qualidades, ou mesmo defeitos como tem naquele que os criticam.

Porque criticar e difamar pessoas de diferentes religiões se você poderia estar ocupando seu tempo sendo o melhor naquela doutrina que você escolheu?
Pode não parecer a todos, mas na minha opinião... DEUS é um só, o que muda é o caminho que você escolhe para chegar até ele. Por isso, use sua doutrina para se tornar uma pessoa melhor e não para usar sua religião como arma contra os outros.

Quando foi que o caráter deixou de ser mais importante do que a opção sexual ou escolha religiosa?

Tá na hora das pessoas começarem a viver em prol delas mesmas, fazendo o melhor para se tornarem pessoas melhores. Deixe que cada um escolha o que quer da vida, mesmo que não lhe agrade, tomar conta da própria vida deveria ser um tipo de virtude... e sendo assim, ela está sendo pouco praticada nos dias de hoje.



=))

Nenhum comentário:

Postar um comentário